quarta-feira, 10 de setembro de 2008

DAS LEITURAS DE FÉRIAS...




“OLHOS NOS OLHOS” de Júlio Machado Vaz

“Resolvi um problema que me entristecia e arranjei outro que me pôs na merda”.

“- Acha possível chegar aos quarenta com a consciência tranquila?
- Possível, talvez; chatérrimo com certeza.”
“Casamento feliz? Prefiro falar de casamento estável.” (Concordo)
“… é a descrição de um casamento depois da paixão morrer.”
“A convivência diária mata o inesperado, a espera, a tensão, as dúvidas, a fantasia, eu sei lá! E sem isso não há paixão.”
“De sexo estou servida, é de inocência apaixonada que preciso.”
“- Pratico-o (adultério) constantemente. Você só o imagina em hotéis de estrada clandestinos, com sexo apressado, batom nos colarinhos e saias amarrotadas. Que primário! Eu engano o meu marido na sala, enquanto ele dorme no quarto; o sexo não é a fronteira.”

“Hermanita, esse orgulho ainda te sairá caro! Felizmente, sou um homem sensível e sei o que vai nessa alma… o dia foi magnífico e queres repeti-lo. Pois seja: amanhã, pronta para sair às dez.”
“Hermanita, esse orgulho recatado é realmente um perigo público! Pois seja farei eu as despesas da conversa. Ouve: hoje falas-me a dizer que chegaste inteira, depois organizamo-nos por mail e telefone, até conseguir dar um pulo ao Porto…”

“Oui, os eternos triângulos. Tão habituais que me interrogo se os humanos estarão realmente vocacionados para a monogamia…”
“Tornaram-se conhecidas íntimas ou amigas superficiais…”
“…todos temos os nossos timings.”
“…ambas sabemos que os homens podem ter muita experiência sexual, mas precisam de nós para adquirirem alguma sabedoria.”
“… o sexo vive entrelaçado com a vida em geral.”



A CASA QUIETA de Rodrigo Guedes de Carvalho

Alucinante…. Alucinante á a palavra que me vem imediactamente à ideia sobre este romance.
Trata-se de um relato sobre a VIDA, feito de várias perspectivas, sob diferentes pontos de vista, jogando sabiamente com o TEMPO, real e psicológico.
“Acontece que por vezes não esperamos as coisas inesperadas.”

1 comentário:

Bichinho Mau disse...

2 dos que estavam no monte dos livros para ler, quando terei tempo de pôr a leitura em dia, Nunca. Ainda bem que gostas te. Sobretudo, ainda bem que te fizeram pensar e questionar a vida. Esses são os que vale a pena ler.